Olá pessoal!! Tudo bem com vocês?? Hoje eu vim falar um pouquinho sobre a tão aguardada adaptação cinematográfica de "Como Eu Era Antes de Você" da autora Jojo Moyes, já pedindo desculpa para algumas pessoas que me cobraram os comentários, visto que eu assisti o filme dia 9 de junho.. então eu realmente estou devendo um post aqui pra vocês!! Então vamos lá...

Só para começarmos pela "ordem correta dos fatos", se você quiser conferir a resenha do livro, que eu postei aqui em março deste ano, clique AQUI 




     A tão aguardada estréia do filme estava prevista para o dia 16 de junho, mas como as redes de cinema do Brasil fizeram o imenso favor de adiantar a pré estréia, eu me vi obrigada a largar tudo que estava fazendo aquele dia e correr para o cinema. 

     O gatilho que me fez querer ler o livro foi o trailer da adaptação. Eu sempre gostei do Sam Claflin, em todos os papeis que ele interpretou (Finnick na saga Jogos Vorazes, Alex em Simplesmente Acontece, Príncipe William em Branca de Neve e o Caçador, Philip Swift em Piratas do Caribe, e até mesmo o pior papel, como Alistair Ryle em The Riot Club ele desempenhou com perfeição). Então li toda a história, fiquei muito comovida com o tema, porém muito satisfeita com o desfecho da história. Como disse na resenha, Will Traynor é um dos personagens mais intensos e fortes que eu já conheci no mundo mágico dos livros. E é claro que o filme foi lindo, de arrasar corações e transformar os olhos em trombas d'água... Para expressar minhas opiniões, vou fazer aquele famoso TOP 10 comentários sobre o filme, já anexando as prováveis comparações com o livro.



Comentários Especiais - TOP 10

1. A Adaptação

     Com certeza esta foi a opinião mais gritante ao final do filme. Sim! A adaptação ficou deslumbrantemente perfeita! As modificações foram na medida certa e os acontecimentos, mesmo que um pouco corridos, foram se desenvolvendo com a mesma fluidez do livro. É difícil dar o braço a torcer e dizer que um filme é melhor que o livro. Mas neste caso eu afirmo isso sem nem pensar duas vezes. Gostei muito dos dois, mas a adaptação cinematográfica me comoveu mais!


2. William Traynor

     Sam Claflin foi brilhante. Nada menos que isso. As caras e bocas, a rabugentice, o sarcasmo e principalmente a incorporação de um indivíduo tetraplégico foi impecável. As cenas que tinham objetivo de transmitir ao público qualquer tipo de sentimento foram interpretadas com o coração. Sam se entregou ao papel e o resultado não poderia ser ruim... nunca! Foi perfeito!!





3. Louisa Clark

     Eu tive uma ideia totalmente diferente sobre o que seria da personagem Lou sendo interpretada por Emilia Clark. Pensei que a personagem seria um pouco mais atrapalhada e mais sutil em expressar seus sentimentos. Mas me enganei. Emilia me deixou um tanto quanto perturbada no bom sentido. Acho que eu nunca tinha assistido a um filme que o ator tivesse tantas expressões faciais quanto este. Caras e bocas diziam tudo que precisávamos saber sobre os sentimentos da Lou... ela é uma fofa, com seu estilo alternativo e alma de "criança", mas o que mais me chamou a atenção foi a linguagem corporal como um todo.





4. Will e Lou

     A desenvoltura dos dois atores foi contagiante, assim como no livro. O modo como Lou trata Will com uma pitada de provocação e sarcasmo, porém com atitudes cheias de carinho e preocupação. E Will por outro lado, com seu jeito mal humorado acabou cedendo um pouco e facilitando o convívio com Lou, se submetendo a algumas de suas vontades. No final, Will queria que ela vivesse e aproveitasse uma vida que ela tinha pela frente, a mesma vida que tinha lhe sido tirada. Impossível não se apaixonar por esses dois.



     Além disso, fora das telas esses dois são a coisa mais meiga que existe. Em sua página do instagram, Sam realizou uma contagem regressiva para o lançamento do filme, com muitas fotos de making off das filmagens e momentos especiais... apaixonante!!


5. A trilha sonora

     Eu sou daquelas pessoas extremamente ligadas à trilha sonora. Uma vez colocada em um filme que eu gostei muito, aquela música passa a não existir sozinha mais... ela sempre me levará de volta às cenas que eu mais amei. Em "Como Eu Era Antes de Você" não foi diferente. Já está impossível ouvir Photograph de Ed Sheeran sem lembrar do filme... 


     E as outras músicas que compõem a soundtrack desse filme lindo??? É só conferir AQUI

6. Patrick Longbottom

     Ahh atirem a primeira pedra quem não estava curioso pra ver a atuação do nosso eterno Neville Longbottom em Como Eu Era Antes de Você!! Em roupas justíssimas e um estilo de vida totalmente diferente do de Lou, Matthew Lewis interpreta Patrick, O Namorado Insuportável. Mas mesmo em meio a tanta chatice, ele foi exatamente o que eu esperava desse personagem!



7. O que ficou para trás

     Quase nada importante foi deixado para trás nesta adaptação cinematográfica. No livro eu achei mais evidente a "briga" entre a Lou e sua irmã e também a péssima relação entre os pais de Will, enquanto que no filme os Traynor são aparentemente bem casados e estáveis. 
     A única coisa me me fez falta foi a passagem do livro no labirinto do castelo. Quem leu sabe que a Lou passou por momentos difíceis no grande ponto turístico da cidade, e que no instante em que visita o lugar com Will, em uma de suas caminhadas matinais, Lou entra literalmente em uma orbita escura de sua mente que a transporta para uma época em que ela queria esquecer. Achei que a cena seria mostrada por destacar um ponto fraco da personagem... um dos motivos que levou Will a querer que ela saísse da cidade e fosse em busca de um futuro, um objetivo, e abandonasse seu passado vazio. Mas, não tivemos essa cena...

8. Os melhores momentos

     Bom, acho melhor dar uma olhadinha nos melhores momentos...





9. A pergunta que não quer calar...

     E ai?? Chorou muito??

     Quando li o livro eu fiquei meio confusa... tive medo de que o Will mudasse seu pensamento ao final de tudo. Mas como já disse que ele foi um dos personagens mais fortes que eu conheci, ele não me decepcionou. Porém a escolha de Will judiou do coração de muita gente, principalmente da Lou... e isso partiu meu coração e me deixou bastante emocionada. Contudo, esperava chorar litros no filme e não consegui!! Claro que tive os olhos marejados d'água em muitos momentos, mas chorar em sí não... o pior é que eu QUERIA desabafar e chorar.. mas as pessoas no cinema choraram de uma forma tão enlouquecedora que me fez rir e perder a concentração da coisa... exatamente como ocorreu em A Culpa é das Estrelas... porém, creio que se algum dia eu estiver em casa e resolver assistir sozinha, com certeza vou precisar de um lencinho...

10. O final

     Preciso destacar o final do filme. Desde o momento que Louisa aceita partir para Suiça até os créditos, foram exatamente do jeito que imaginei e isso fez meus olhos brilharem. Amei cada segundo daquele desfecho, principalmente a carta lida por Will, com sotaque lindamente cativante enquanto Lou se preparava para enfrentar não só as ruas de Paris, mas sua vida que estava apenas começando. Amei!

     Bom pessoal!! Estes foram meus comentários sobre o filme... e mais uma vez eu destaco que foi, na minha humilde opinião, uma das melhores adaptações cinematográficas que eu assisti no quesito originalidade. Os diretores seguiram exatamente o roteiro de Jojo e o resultado foi sensacional. Se fosse dar uma nota, com certeza seria 9,5 (aqueles 0,5 ficam pela falta da cena do labirinto... sim eu queria muito aquela cena hahaha). 

     Espero que tenham gostado e fiquem a vontade pra comentar e conversar sobre qualquer coisa.. tá?? Beijos e até a próxima!


4 Comentários

  1. Preciso dizer que sempre arrasa nas postagens?! Eu tô mega ansiosa pra ver o filme mas não quero chorar no cinema u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leny!!! <3
      É com certeza você corre o risco de chorar hahaha... eu acho que se eu assistir em casa sozinha eu choro super! :P

      Excluir
  2. Eu não queria ler o livro, mas minha best pediu e eu li, adorei *----*
    Mas ainda não vi o filme :/


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom!! Que bom que você leu,,, <3
      Agora assista ao filme para ver o quanto os atores trouxeram sensibilidade e amor para os personagens... vale a pena..

      Excluir