Boa noite pessoal!! Depois de alguns dias sumida hoje eu vim falar um pouquinho sobre um filme que há muito tempo estávamos esperando.. ansiosos!! "Alice Through The Looking Glass" ou "Alice Por Trás do Espelho"... um dos lançamentos da Disney mais esperados para 2016... Então vamos à sinopse e um TOP 10 comentários indispensáveis sobre o filme!!


Faz três anos que Alice esteve no País das Maravilhas e hoje ela é capitã do navio que seu pai deixou como única herança após sua morte. Navegando pelas águas de todo o mundo, Alice viu acontecer as mais impossíveis coisas aos olhos de desacreditados e sempre carregou o lema de que "tudo é possível se você acreditar". Agora, de volta à terra firme, Alice se vê confrontada a abrir mão do navio de seu pai para poder manter a casa e a honra de sua família. Ao mesmo tempo que sua mãe precisa que ela abra mão do navio, Alice recebe a visita de uma sábia borboleta como um chamado do País das Maravilhas, e o motivo é que o Chapeleiro está precisando de sua ajuda.

O mundo terreno poderia esperar?? É claro que sim, afinal o tempo está em suas mãos neste filme. Sem ter muito tempo para pensar, Alice atravessa o espelho com destino ao mundo intraterreno e, depois de rever seus amigos que há tempos não reencontrava, corre para ajudar o Chapeleiro. Seu amigo mais querido teima em dizer que sente que seus pais ainda estão vivos, mesmo tendo presenciado o dia de sua morte e, ao achar que é impossível trazê-los de volta, Alice desonra a amizade com o Chapeleiro. Ela era sua única chance, a única pessoa que acreditaria em seus mais profundos anseios.. e ele estava enganado.

Decidida a mover céus, terras e mares para certificar se os pais de seu amigo ainda estavam vivos, Alice precisa voltar no tempo. Porém, seja no mundo intraterreno ou terreno, brincar com o tempo nunca deu muito certo. Um destino traçado não deve ser modificado e personificação do Tempo não vai permitir que a menina abuse de sua boa vontade. Dizem que o tempo cura tudo, mas nesse caso ele poderia destruir a vida de todos.




TOP 10 - Comentários Especiais

1. A Alice

     Eu achei que a personagem principal está mais madura, mais forte e muito mais determinada. Em uma época em que a mulher deveria ser uma dama subordinada, nascida para viver cheia de delicadezas e sutilezas, Alice segue seu coração sem medo do que a sociedade irá pensar. Isso ela aprendeu no País das Maravilhas. Com certeza!




2. O Tempo

     Quando assisti ao trailer eu tive uma impressão totalmente diferente do que seria a personificação do Tempo neste filme. Achei que ele seria tão ruim quanto a Rainha Vermelha e que faria da vida de Alice um inferno. Mas me surpreendi. Além disso, o ator que interpretou o papel (Sacha Baron Cohen) esteve perfeito em todas as cenas. O sotaque, os trocadilhos e a intensidade do personagem fluía por seus poros (sim, intenso).


3. O Chapeleiro

     Nem preciso ir muito além dos elogios "mágico" e "sensacional", né?? Nós que estávamos acostumados a ver Johnny Deep brilhar na pele deste personagem acabamos conhecendo outras facetas de sua personalidade. O Chapeleiro feliz torna-se um homem desapontado, raivoso, enlouquecido e também doente, no sentido enfermo da palavra. Cada mudança carregava um significado muito marcante para os acontecimentos do filme. Achei tudo muito bem feito.



4. As Cores

     Em "Alice no País das Maravilhas" os tons de cinza e azul prevaleceram de uma tal maneira que toda vez que eu me lembro de alguma cena, tudo está sempre muito escuro. Já neste filme as cores estão muito vibrantes e os tons quentes sobressaíram ao cinza e azul. Não sei se pra vocês fez diferença, mas meus olhos ficaram muito satisfeitos com este "pequeno" ajuste, que acaba fugindo um pouquinho ao estilo Tim Burton, mas agrada muito ao expectador.

5. As Roupas

     Não tem como não ficar com os olhos brilhando!! Adorei o figurino... o recorte das roupas de Alice foram sensacionais!! 



6. A Lagarta. A Borboleta. O Sábio. Always

     A última contribuição para o cinema de Alan Rickman não poderia ser menos que memorável. Poucos segundos foram mais do que suficiente para fazer meus olhos transbordarem. E para quem ainda insistir em assistir dublado, lembrem-se que vão perder de ouvir a voz desse ícone pela última vez no cinema.


7. A Viagem no Tempo

     Para viajar no tempo é preciso enfrentar a tempestade do passado e seus mares em fúria. Alice teve que "pegar emprestado" do Tempo sua Cronosfera e então encontrar as famosas "águas passadas" (esse termo se encaixa perfeitamente no que eu estou querendo dizer). Sua habilidade com o navio de seu pai faz com que ela pilote a engenhoca com a maior facilidade do mundo!! Mas a questão é que as analogias sobre voltar no tempo são muito evidentes e dão aquela sensação gostosa de "eu entendi a referência".


8. Aqueles que mexeram com o tempo...

     E por falar em referência, foi impossível falar sobre o tempo e não lembrar de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Principalmente quando a Hermione diz "...A Professora McGonagall me contou coisas horríveis que aconteceram quando bruxos mexeram com o tempo. Montes deles acabaram matando os 'eus' passados ou futuros por engano". E aqui não foi muito diferente...



9. A Vermelha Rainha

     Não escrevi ao contrário atoa. Pela primeira vez senti uma leve compaixão pela Rainha Vermelha e um desgosto pela Rainha Branca. Os acontecimentos mais desastrosos do País das Maravilhas tiveram início com uma intriga de criança. Um fato que foi além de uma simples briga. Cada migalha interferiu no futuro das irmãs reais e consequentemente de todo o mundo intraterreno.


10. "Dê Tempo ao Tempo"

     A parte cômica do filme foi realmente extraordinária. Durante o chá da tarde, quando o Senhor Tempo dá uma passada para procurar Alice, os integrantes indispensáveis do evento não perderam a oportunidade de fazer trocadilhos com o Tempo. Muito bom!! Só assistindo pra entender... 




Bom pessoal, acho que é isso. Se quiserem saber um pouco mais sobre o filme e suas maravilhas intraterrenas, não deixe de ir ao cinema. Vale a pena!! Por ora, fiquem com o trailer do filme, seguido da trilha sonora incrível na voz da Pink! Beijos, e até o próximo post...











Deixe um comentário