Boa noite, pessoal! Hoje eu vim postar para vocês um texto que há muito tempo eu escrevi mas nunca publiquei e acabei esquecendo que tinha ele no meio dos meus documentos. Então como faltam alguns capítulos para finalizar minha leitura atual e publicar a resenha, eu decidi resgatar este texto e mostrar para vocês... espero que gostem!



     No mês de outubro de 2015 eu li, em parceria com a Editora Novo Conceito, o livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, ja escritora Sarah Butler, e assim que finalizei a leitura, publiquei a resenha no instagram, já que eu ainda não tinha oficializado a página do Blog...

     Londres. Uma das cidades mais lindas do mundo é também palco da história de muita gente. Vidas lá começam, têm emoção e também podem se acabar. Alice é  uma das pessoas que era sufocada pela cidade, não se sentia em casa, muito menos em sua própria casa ao lado de seus familiares. Sua vida sempre foi programada para fugir de tudo que te prendia e hoje a indiferença das irmãs, a culpa que sente pela morte de sua mãe e o adoecimento de seu pai são fatos que ressaltam os traços de todas verdades nunca ditas e que poderiam mudar sua vida. Ali bem perto dela, Daniel caminha e se recorda de uma vida difícil, cheia de frustrações e desesperanças, e aguarda o momento certo de encontrar um pedaço seu que há muito tempo lhe foi tirado. Para ele a vida tem cor: azul cobalto, verde esmeralda, dourado e marrom, alaranjado, azul celeste e cinza, e são essas cores e seus significados mais profundos que o guiarão em sua última esperança, encontrar sua filha. Os passos de Alice e Daniel se cruzam em detalhes pequenos, pedaços de vidro, castanhas, linhas de algodão e listas intermináveis de 10 coisas que valem a pena serem listadas.

     Talvez algumas mentiras estão tão misturadas com a verdade em nossas vidas, que nem sabemos distingui-las. Parece muito mais fácil viver, ou melhor, conviver com elas do que se perder em verdades. “É mais fácil destruir uma coisa do que fazê-la” é uma das frases que mais destaca a essência desta leitura.

     Os capítulos são alternados entre os personagens e iniciados com listas de 10 fatos importantes sobre eles mesmos. Confesso que achei a leitura confusa no começo, já que a escrita é apresentada de forma diferente por cada personagem, e também cansativa por ter tão poucos diálogos. Além disso eu esperei que o final fosse mais acolhedor e tivesse realmente uma conclusão e não que tivesse sido da maneira que foi. Única coisa que posso dizer é que a história trouxe uma lição de vida preciosa: que o amor está presente onde menos esperamos, basta parar para olhar.


     ... e mesmo não sendo um livro que foi para a lista dos melhores que eu já li na vida, eu tive uma vontade incontrolável de fazer a minha lista de dez coisas... as dez coisas que eu aprendi sobre o amor... então este post é para isso!! Seria uma TAG?? Não sei... pode ser que sim!! 


TAG Dez coisas que EU aprendi sobre o amor


1. Amar a Deus sobre todas as coisas

Foi o que eu aprendi desde muito nova e levo comigo sempre

2. De pai e mãe é incondicional

Eles são sempre os melhores amigos, o melhor colo, o melhor abraço, o melhor cafuné... amor de pai e mãe é incomparável e insubstituível

3. É um verbo

Como já dizia John Mayer...



4. É fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente...

Usei esta frase do poema de Luís de Camões para mostrar meu amor pela leitura, pela poesia, pelas peças teatrais... é um amor que vale a pena, que se multiplica e que cria novas vidas, novos mundos e novas chances. Sejam clássicos, atuais, romances, mistérios... livros são amor e suas histórias são um pedaço da minha vida

5. Amizade é amor que nunca morre

Eu sou filha única e isso fez com que meus amigos fossem meus irmãos de coração... isso é amor!

6. Pode ser de quatro patas

Dispensa comentários!!



7. Está nas coisas mais simples, nos momentos mais inusitados, nas horas mais erradas e imperfeitas

Não dá pra escolher o momento de vivê-lo. O amor chega sem avisar e vai tomando conta de tudo, mesmo quando você luta contra seus efeitos e evita suas consequências. Por que ele é assim...

8. É fazer o bem sem pensar duas vezes

Já disse tudo. Fazer o bem engrandece a alma.

9. É cruzar estados, países, oceanos. Doar-se.

É ir atrás de seus sonhos. É sonhar com intensidade suficiente para te motivar a lutar por toda felicidade que lhe pertence. E não abrir mão dela, jamais!

10. Vale a pena viver de amor?

Eu resolvi finalizar com uma pergunta. Vale mesmo a pena viver de amor? Eu não sei, pois ainda não encontrei alguém que me fizesse querer viver de amor. Mas isto não quer dizer que eu não acredito neste amor, de almas gêmeas e "para sempre"... eu acredito sim! Sou assumidamente romântica... não tem como negar! Então, se um dia eu descobrir essa resposta, eu volto para contar pra vocês...


     Bom pessoal, esses foram meus motivos para amar... meu combustível para a vida... Deus, família, amigos, trabalho, música, livros e sonhos repletos de motivação! Agora eu quero saber o de vocês!! Quem quiser responder a TAG não esqueça de me contar nos comentários para que eu possa conferir... okay???

Muito boa noite... e até a próxima!!


2 Comentários

  1. Afinal...tem muiiito amor plantado aí nesse coração!!! Só agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço né?? A gente é o que aprende a ser.. com os pais. <3

      Excluir