Boa tarde e Feliz Natal pra todos vocês que acompanham o blog, e também pra todos os que estão aqui pela primeira vez!! E por falar em Natal, que lembra comida boa, hoje eu vim fazer alguns comentários sobre o filme que eu assisti segunda feira no cinema, Burnt - Pegando Fogo.



     Estrelado por atores incríveis como Bradley Cooper, de ‘O Lado Bom da Vida’ e ‘Se Beber Não Case’ que vive na pele do chef de cozinha Adam Jones, Sienna Miller de ‘Sniper Americano’ e ‘Stardust: O Mistério da Estrela, interpretando a chef Helene, que ajudará Adam na busca de sua estrela Michelin. E também Daniel Brühl (‘A Dama Dourada’ e também fará em 2016 ‘Capitão América: Guerra Civil’) como o Tony, Omar Sy (‘Intocáveis’ e ‘Jurassic World’)... além das divas Emma Thompson (‘Razão e Sensibilidade’ e ‘Nanny McPhee’), Uma Thurman (‘Kill Bill’ e ‘Percy Jackson’) e Alicia Vikander (‘O Agente da UNCLE’).



     ‘Pegando Fogo’ conta a história de Adam Jones, um chef de cozinha renomado que cresceu e recebeu prêmios culinários em Paris com a mesma maestria que os perdeu para o vício em drogas. Depois de um tempo longe dos restaurantes, recluso e focado em sua reabilitação nos Estados Unidos, Adam retorna para Londres com toda força de vontade para recuperar seu lugar e conquistar a tão estimada estrela Michelin. Depois de recrutar uma equipe de chefes conhecidos, Adam coloca seu plano em ação mas se não souber controlar o fogo da ganância e orgulho, poderá queimar tudo que vem lutando tanto para conquistar.






     Gente, sério. Esse filme foi sensacional. Eu sou uma amante da culinária, principalmente no quesito doces e confeitarias, e com certeza sai do cinema com água na boca. O Bradley Lindo Cooper conseguiu mergulhar no papel muito bem, porque não é fácil cozinhar, muito menos ser um chef, que dirá interpretar um totalmente louco e sedento pela perfeição. Os movimentos do ator são delicados e ao mesmo tempo firmes, seguros de si e, principalmente, cheio de amor, o que se espera ver em um bom cozinheiro, sendo ele chef ou não. Em alguns momentos cheguei a compará-lo com o chef Gordon Ramsey, o famoso Hells Kitchen, de tão intenso e perfeccionista que é esse personagem.



     O roteiro foi muito bem escrito, tanto é que eu fui correndo pesquisar para saber se foi baseado em algum livro. Uma trama totalmente imprevisível e não foi nada daquela coisa “monótona” e sim de tirar o fôlego, daqueles que se você piscar pode perder algum momento único. Os pratos então, deliciosamente delicados e, por um instante, achei que seriam pequenos demais para a fome que eu senti ao final do filme! O duro foi chegar em casa e não ter nada daquilo pra comer hahahah... tive que me contentar com um miojinho (brincadeira).




     Outra coisinha que me fez apaixonar foi simplesmente... Londres. Os food trucks, as paisagens, as ruas os becos... mesmo tendo desfrutado por tão pouco tempo dessa cidade, deu pra sentir o cheiro e muita saudade. Quero voltar, tá?



     
Curiosidade

A Estrela Michelin


     O Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, um industrial francês fundador da Compagnie Générale des Établissements Michelin, fabricante de pneus mais conhecida como Michelin. O objetivo de André era o de promover o turismo para o crescente mercado automobilístico. Presente na maioria dos países europeus e em vários no mundo todo, o Guia é publicado em duas cores, vermelho e verde, sendo que cada uma delas tem uma aplicação diferenciada, para hotéis e restaurantes e lugares turísticos, respectivamente.
     Dentro da culinária, o Guia Vermelho é o mais respeitado do mundo e premia os melhores restaurantes, classificando-os com estrelas (de 1 a 3), representando o sonho ou o pesadelo de qualquer chef. Ganhar uma estrela do Guia significa ascensão do restaurante e dos seus chefs ao passo que perder uma delas pode levar até a uma tragédia, tal qual aconteceu em 2003 com o suicídio do chef Bernard Loiseau após um rumor de que seu restaurante perderia a classificação de 3 estrelas do Guia Michelin.



     Bom pessoal deu pra ver que eu amei cada instante do filme, cada construção de cada um dos personagens, bem como a interpretação, fotografia e trilha sonora. Amei tudo, pode ganhar a estrela Michelin e o Oscar também! Super recomendo e espero que gostem!! Quem assistiu, deixe nos comentários o que acharam e quem ainda vai ver, depois passa aqui pra me contar como foi!!


Até mais pessoal!!


4 Comentários

  1. Olá!
    Quero muito ver esse filme, ele parece incrível e eu amo a atuação do Bradley Cooper.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!! Assista sim, você não vai se arrepender!!
      Bradley foi perfeito na pele de Adam Jones, acho que nem consigo imaginar outra pessoa pra colocar em seu lugar!!

      Beijos e bom filme!

      Excluir
  2. Eu nao intendi muito bem o final.. Acabou sem falar se ganhou ou nao a estrela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mesmo?? Bom, claro que a cena não foi feita com diálogos e tudo mais... mas pra mim ficou bastante claro que ele ganhou a estrela... tanto é que o Tony vem abraçar ele e assente com a cabeça... bom, foi isso que eu entendi!! hahaha...

      Excluir