Olá pessoal tudo bem? Hoje eu vim trazer a resenha de Minha Julieta e no fundo estou com um aperto no coração. Na realidade, eu não queria fazer a resenha porque não queria que acabasse a história. Queria continuar vivendo quase um triângulo amoroso com Ethan e Cassie. Mas, a vida segue né (momento drama parte 1)... só que antes de começar a contar um pouco mais sobre a continuação de Meu Romeu, eu queria agradecer a Srta. Grazieli do blog Tentando Ser Nerd, que me deu o livro de amigo secreto... eu amei ser sua BFF e com certeza fiz um ótimo uso do presente incrível... e também a minha amiga Tamiris Chinarelli, que mergulhou nessa história junto comigo, lendo as mesmas páginas em extrema sintonia e rindo das mesmas coisas... foi muito bom e espero que em 2016 possamos continuar com essa mania de leitura... sem mais, vamos a resenha!!

"- Esse é o problema. Nós não pararíamos. Iríamos continuar e de repente estaríamos até o pescoço em um relacionamento no qual meus problemas nos estrangulariam novamente."



     Depois de conhecer a história do nosso casal de atores magia em Meu Romeu...

“Esta é a história de Cassie e Ethan contada em dois tempos distintos: o passado, quando eram alunos da escola de teatro de Grove, e o presente, agora que foram escalados para trabalhar juntos em uma nova peça da Broadway. Cassie costumava ser uma menina tímida, vulnerável e que encontrou no teatro uma forma de viver várias vidas, já que não sabia quem realmente era. Lá ela conhece Ethan, um grande exemplo de deus grego com seus olhos azuis penetrantes, e logo são escalados para o primeiro papel onde interpretaram Romeu e Julieta, o que fez toda a escola parar para admirar a química indescritível que tinham juntos. O que não sabiam é que o envolvimento dos dois mesclava com a atração fora do palco, uma sensação incontrolável que os enlouquecia a cada toque e a cada olhar, e os faziam duvidar sobre o que era realidade e interpretação. Ethan deixa claro para Cassie que não pode se envolver, que não é do tipo que acredita em amor, mas ela insiste em acreditar que aquilo vai mudar e que o que existe entre eles não passa de insegurança e medo da entrega a paixão. Seis anos se passaram do dia em que se conheceram. Três anos da última vez que se viram, quando Ethan abandona Cassie e deixa seu coração partido pela segunda vez. Agora eles precisam viver e contracenar juntos à sombra de um passado que deixou marcas profundas e incuráveis. Vocês não tem idéia de onde tudo isso vai parar!”


 ... as páginas de Minha Julieta fluíram de forma muito mais agradável. No primeiro livro temos o começo de tudo, como Ethan e Cassie se conheceram se apaixonaram e sofreram por amor ou por falta de assumi-lo, e eu tive dificuldade de distinguir os casais do presente e do passado. Para mim, eram pessoas totalmente diferentes, com problemas diferentes e não o mesmo casal em apenas épocas diferentes. E também houve dois momentos na história em que Ethan abandona Cassie, mas não foi contado em detalhes no primeiro livro e isso foi o fundamental para despertar a curiosidade e o desespero em botar as mãos na continuação.


"A maior tragédia é que, desde que vocês se conhecem, têm estado completamente loucos de amor um pelo outro e desperdiçaram tempo demais sendo uns idiotas teimosos negando isso."

     Eis que chega então às livrarias o livro que seria a resposta de todas as minhas angústias reprimidas desde maio de 2015 (momento drama parte 2). Minha Julieta vai contar o fim do relacionamento de Cassie e Ethan nas duas vezes durante a o período em que estão na faculdade de artes cênicas, como lidaram com a dificuldade de permanecerem afastados, lutando contra do desejo de ficarem juntos e assombrados pelo medo e o sentimento autodestrutivo que o amor podia causar. Só então que eu cosegui visualizar melhor que os personagens de hoje e os de seis anos atrás são os mesmos, pois estavam lutando contra os mesmos medos que os aterrorizaram durante tanto tempo.


"Os seres humanos são criaturas estranhas. Nós mentimos todos os dias, de mil maneiras diferentes. A mentira mais comum é: 'Eu li os termos e condições'. A segunda mentira mais comum é: 'Estou bem'." 

     Ethan está disposto a recuperar o amor e a confiança de Cassie e para isso ele decide procurar ajuda de uma terapeuta que abre seus olhos quanto aos seus sentimentos autodestrutivos. Se ele deixasse que os sentimentos ruins continuassem a guiar sua vida, ele nunca teria Cassie de volta. Ethan precisava se abrir e estar preparado para todas as emoções que a vida ainda lhe reservava.

    Confesso que gostei mais de Minha Julieta, pois é o momento de dar um nó nas pontas soltas deixas por Meu Romeu, e a autora faz as finalizações com perfeição. Ela usa os diários de Ethan e as conversas com a terapeuta como forma de acelerar a história sem deixar os detalhes de fora, apenas destacando os momentos que mais influenciaram nas decisões e sentimentos dos personagens. E essa construção do texto deixou a história dinâmica e nada cansativa.


"...o que desejo de você não é fácil. É bagunçado e complicado, e cheio de tanta paixão que não tenho ideia de como lidar com isso tudo. Mas vou encontrar um jeito (...) o amor é difícil, mas vale a pena."

     E pra finalizar, eu queria dizer que a finalização desse livro foi a melhor do ano de 2015... foi lindo, e perfeito e eu ainda estou recolhendo os cacos perdidos do meu coração (drama básico parte 3)... e mantenho a minha opinião de que a música Lost Without You, cantada por Adam Levine e Chris Jamison é perfeita para esse casal...


     Espero que tenham gostado da resenha, sei que foi um pouco diferente do que eu costumo fazer aqui, mas valeu a pena resgatar um pouco do livro anterior e destacar as melhores coisas que absorvi da leitura. Quem ja leu, deixe nos comentários a sua opinião... quero muuuito alguém pra conversar sobre esse livro!! 

Beijos pessoal... até a próxima!!



Minha Julieta (Broken Juliet)

Leisa Rayven
Editora Globo – 2015
352 páginas
ISBN: 978-85-250-6042-6
Por: Izabela Elias



6 Comentários

  1. Ahhhhh Iza. Eu que amei ter tirado você =D. Outra coisa que amei foram os detalhes da resenha *-*. fiquei com vontade de ler o livro =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pq eu nem entrei nos detalhes mais MAIS!!! hahahaha obrigada por tudo Grazi, e SIM você precisa ler esses livros... ela escreve muito bem!! <3

      Excluir
    2. Vou colocar na minha lista enorme de 2016 kkkkkk. Não precisa agradecer Iza. Sou super grata por ter pessoas maravilhosas do meu lado.

      Excluir
  2. Iza eu que agradeço por ter me indicado o livro e mais ainda por me esperar para lermos juntas, livro perfeito,a resenha então nem se fala,eu também não queria que acabasse, foi apaixonante. Que 2016 venha com ótimas leituras como foram as de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sensacional nossa leitura em conjunto!!! Realmente pra fechar 2015 com chave de ouro!! Ano que vem vamos repetir a dose, prometo!! Obrigada por tudo, principalmente pela amizade <3

      Excluir
  3. Iza eu que agradeço por ter me indicado o livro e mais ainda por me esperar para lermos juntas, livro perfeito,a resenha então nem se fala,eu também não queria que acabasse, foi apaixonante. Que 2016 venha com ótimas leituras como foram as de 2015.

    ResponderExcluir